#19 Traficante posta no YouTube sobre plantação de maconha


Kyle tinha um canal no YouTube especializado no
cultivo da droga (Foto: Divulgação)

 Kyle tinha um canal no YouTube especializado no cultivo da droga (Foto: Divulgação)Americano tinha canal no qual postava vídeos regulares sobre o cultivo.
Homem foi preso após dar 'dicas' aos policiais nas gravações.


A polícia de Aubum, no estado de Washington (EUA) prendeu um homem que tinha uma grande plantação de maconha em casa, depois que começou a investigar o suspeito a partir de vídeos postados pelo americano no YouTube, no qual ele mostrava detalhes do cultivo da droga.

De acordo com o jornal “Union Leader”, Kyle Thomes Berry, de 40 anos, foi preso em sua casa, na qual a polícia encontrou diversas plantas de maconha que, se fossem vendidas na rua, teriam valor aproximado de R$ 32 mil.

Os oficiais receberam uma denúncia anônima de que um canal estava publicando materiais de como cultivar drogas, e começaram a acompanhar o material enviado, que chegou a 35 vídeos. Apesar de não mostrar o rosto, Berry foi descuidado algumas vezes, como quando filmou uma encomenda que havia recebido, na qual constava seu nome.
Policia usou imagem refletida e outras provas para chegar ao criminoso (Foto: Reprodução)Policia usou imagem refletida e outras provas para chegar ao criminoso (Foto: Reprodução)


No pacote, o homem contou que havia sementes de maconha vindas do Reino Unido, numa caixa marcada como “video game”, e zombava das autoridades ao dizer que a encomenda era “extremamente disfarçada”. A cartada final veio quando, em um dos vídeos, é possível ver o reflexo de Kyle, permitindo que a polícia reunísse os dados pessoais do homens e batesse a imagem com fotos da carteira de motorista do criminoso e com registros de outras prisões.

Berry foi acusado de posse e confecção de drogas e substâncias controladas com a intenção de distribuição. Ele está preso sob fiança de R$ 15 mil.